Irmãs de Palavra

 O Acorde Filosófico começa mais uma parceria: as simpáticas Dany Fran e Kelly Shimohiro. Não deixem de conferir os trabalhos desta dupla que foi além dos laços afetivos. Boa leitura a todos.




Nossas histórias já começaram cruzadas. Somos irmãs. Eu sou a Kelly Shimohiro, a “morena”. Bem… ficou fácil saber quem é Dany Fran, eu sou a “loura”. Temos mais que laços em comum. Somos irmãs de palavra. Palavras escritas. Faladas. Escondidas e nunca contadas. Só que agora, outras serão reveladas. E pode crer, você vai gostar do que vai ler. Vamos experimentar! Que tal se aventurar? Somos duas irmãs que escreveram livros. Diferentes. Uma história fantástica. Outra emocionante. Baseada em fatos reais ou na pura imaginação. Todas escritas com paixão. E isso é pra você, leitor. Nossas histórias, sua história… Seja muito bem-vindo!!

Os Livros

Escrevemos com o coração. E por isso, essas histórias tem muito de você, da vida e de todos nós… Conheça os livros que escrevemos: Dias Nublados (por Dany Fran) e O Estranho Contato (por Kelly Shimohiro). A vida real e a fantasia caminhando juntas. Viaje com a gente e descubra que tudo isso pode deixar a sua história ainda melhor. Depois, nos conte tudo o que você achou. Estamos te esperando!! Beijos das Irmãs de Palavra.

Dias Nublados

por Dany Fran
Somos um pouco do outro, energia conectada, história entrecortada. Eu acho, preciso acreditar nisto, que um dia a gente volta a se ver. Enquanto isso, sua história, minha história. Aqui ou aí o essencial é …
Quando Izadora, artista plástica brasileira, vai expor na terra das artes, Florença, uma série de imprevistos começa a interromper seu grande sonho. O que ela nem desconfia é que toda sua vida está prestes a mudar. Primeiro um acidente envolvendo sua família impede quem ela ama de ir à Itália para acompanhar a abertura de sua exposição. Depois uma fatalidade, ainda mais grave, a morte da mulher do diretor da galeria fecha, temporariamente, o local. Exposição prorrogada, Izadora volta ao Brasil.
Em sua terra natal, Curitiba, as mudanças continuam. Carnaval 2005. Uma escolha. Um segundo. E nada mais do que existia poderia ser o mesmo. Cara a cara com a morte e com os estilhaços do que sobrou da vida, Izadora inicia uma luta pela sobrevivência. E vencer o seu pior fantasma, ela própria, pode ser fatal. Suportar a dor da perda é uma maldição. Sonhos, cheiros, encontros, uma carta e muitos mistérios assombram o caminho de Izadora. É quando uma paixão avassaladora entra em seu destino. E seus maiores temores parecem perder força. Mas aí novas interrupções levam Izadora a fazer novas escolhas. Será que ela vai conseguir retomar sua grande obra-prima? O que os sonhos lhe revelam? Izadora conclui a carta perdida? Não mais sozinha em sua encruzilhada ela sabe que precisa decidir como continuar. Só não imagina que neste percurso poderá restabelecer contato com o que de fato nunca morreu.





capa estranho contatoO Estranho Contato

por Kelly Shimohiro
Tenho consciência do meu desespero, da minha insanidade e do perigo que me ronda nessa busca. Não me importo com nada disso, só em encontrá-lo. E beijá-lo. E tudo o mais que isso significa…

O mundo era um lugar ruim. Era seguro, só que, mais que qualquer coisa, me entediava. Eu me sentia sempre, sempre, um pouco deslocada. Era como se eu não fizesse parte de nada. Como se eu estivesse usando uma fantasia de Carnaval em um evento do Oscar. Por onde eu andava, eu sabia que o erro era eu.
Mas isso passou e o mundo todo mudou. Mesmo que agora eu tenha muito mais dúvidas do que certezas… Mesmo que agora eu saiba que quase nada do que acreditamos, quase nada do que conhecemos pode explicar como a realidade funciona… Mesmo que agora eu entenda que esse mundo é só mais um… Mesmo que agora eu já tenha conhecido os poderes sombrios e isso tenha quase me nocauteado… Mesmo que a morte tenha deitado seu manto maldito sobre mim e me feito sangrar… Mesmo assim, agora eu amo o mundo. Não o mundo que você conhece. Eu amo o mundo dele e para alcançá-lo, serei capaz de qualquer coisa. Se isso significa que terei que abandonar tudo para sempre, eu farei.
A minha escolha é ele, acima de todas as coisas. Só ele me acordou do sepulcro onde eu vivia os meus dias. Só ele me revelou as verdades sobre os mundos. E só ele me mostrou qual é o meu verdadeiro lugar.
A vida é muito mais complicada do que me ensinaram na escola. Não é só multiplicação celular, seleção natural e crenças dogmáticas. É uma infusão de mundos paralelos, de perspectivas e limites tão diversos. Tudo isso é muito louco, mas me parece muito melhor que antes…
Não dá mais para eu bancar a menininha ingênua e assustada. Acho que eu nunca fui assim. Eu sei de muita coisa agora. Não vou viver tomando sustinhos idiotas. Eu não sei quando e nem como, mas só há uma certeza, eu vou alcançar o mundo dele e depois disso, nada mais vai importar…



 Acesse o site e confira: Irmãs de Palavra

Comentários

Postagens mais visitadas